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Você tem um negócio local e precisa vender mais?

O maior desafio dos negócios locais nos próximos anos!
O maior desafio dos negócios locais nos próximos anos!

Você tem um negócio local e precisa vender mais? A tendência é que a cada dia as pessoas estejam mais e mais na internet e com tudo a um clique apenas, a grande questão é como se diferenciar e levar do cliente do online para o off-line?

A verdade é que muitas empresas locais ainda nem perceberam essa mudança ascendente, constante e crescente.

Na maioria das vezes em casos de produtos, encontramos mais baratos, com muitas opções e a um clique chega à porta de nossa casa.

E sendo assim, se a sua vitrine física tem que ser atraente ao ponto de que o cliente entre em sua loja, a sua vitrine virtual precisa ser ainda mais atrativa.

E através de uma série de estratégias desenhadas para os negócios locais se diferenciarem é sim possível que eles tenham resultados ainda melhores explorando todos os recursos do mundo online e off-line.  Aprendi isso na prática.

Primeiro você planeja e constrói a estratégia:

Dentro do negócio local:

Aposte em se diferenciar:

Ex. Fui num restaurante além de vir todo bonito, tinha um brigadeiro com carinho para cada cliente. Foi a primeira vez que vi isso na minha cidade.

Aposte num espaço acolhedor, em coisas diferentes.

Receba seus clientes com café, e cuide até a xícara que vai oferecer.

Se for dar um brinde pense em algo artesanal, autêntico e feito de maneira especial.

O Boticário, por exemplo, quando passamos pela calçada já sentimos o cheiro do perfume…

A Coca Cola ao longo dos anos entendeu que se vende uma experiência,  logo, entendemos seu slogan : “Abra a felicidade” – vale lembrar que a comunicação vai de encontro ao seu público alvo: juventude, liberdade.

Nem precisamos falar da Apple…

Evolução da logo da Apple.
Evolução da logo da Apple.

Como estrategista em marketing já vi dezenas de empresas fracassarem no que é mais evidente: qualidade, que não é diferencial, é obrigação.

Uma equipe desqualificada, mal treinada, que não fala a mesma língua e não tem os mesmos objetivos da empresa, torna completamente ineficiente qualquer tentativa de resultados escaláveis no longo prazo.

Porém, quando se chega num local com vários diferenciais e pessoas felizes, com uma energia positiva, que te recebem com um sorriso no rosto, a fidelização do cliente é inevitável.

Mas aí tem um gargalo. Quando eu tenho em minha empresa esse nível de atendimento, se eu pecar meu cliente fica decepcionado num nível muito maior.

Então é algo que precisa ser pensado estrategicamente e genuinamente para que se mantenha ao longo dos dias como padrão.

Resumindo em poucas palavras, os negócios locais de sucesso absoluto nos próximos anos, serão aqueles que investirem em marketing de experiência, proporcionando algo incrível para o cliente.

 

Conheça o meu método de vendas para negócios locais!

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