Marca pessoal pode afetar os seus negócios?
A sua marca pessoal pode estar afetando os seus negócios? Já parou para pensar porque muitas pessoas não reconhecem o valor do seu trabalho?
Porque seus concorrentes que atuam no mesmo nicho que você com produtos semelhantes, vendem muito mais caro e com lista de espera e você quase implora para que eles comprem ou então não é valorizado pelo pelos seus clientes?
Já pensou que sua marca pessoal pode afetar os seus negócios?
Eles sabem que o seu produto é bom, mas não querem pagar por isso.
Na verdade isso está diretamente ligado com a sua marca pessoal e seu posicionamento diante da sua audiência.
Muitas das vezes somos conhecidos pela empresa mais barata ou então a empresa do desconto.
Parece que mesmo com tanto esforço, as coisas não saem do lugar? A verdade é que não basta ser excelente no que faz para ter sucesso. E isso está diretamente ligado a sua marca pessoal.
A sua audiência precisa perceber e reconhecer o valor que você tem sobre a sua marca e que pode agregar a marca dela.
E por isso se posicionar e se tornar referência é tão valioso.
Além disso, quanto mais valor você gera para sua audiência através do seu conteúdo mais você vale.
E a verdade é que eu aprendi isso na prática. A Êxitto tem 7 anos. Mas as pessoas não dizem que vão comprar da Êxitto, mas sim da Daiane.
Com o tempo fui percebendo que quanto mais eu aparecia à frente do meu negócio, mais eu vendia. E o mesmo se repetia com os meus clientes.
E, mesmo que eu aparece nos stories, mostrando meu café da manhã eu acabava vendendo algo que nem tinha pensado em vender.
Isso porque as pessoas estão lembrando de mim constantemente e isso impacta diretamente na decisão de compra. As pessoas compram de quem confiam, de quem conhecem.
Além disso, ser protagonista da sua marca gera autenticidade e conexão com a sua audiência.
Neste sentido, é importante:
– Conhecer suas habilidades.
– Saiba onde quer chegar e como quer que sua audiência veja você.
– Conheça o nicho que vai atuar.
– Saiba quem é a sua persona.
– Defina a linguagem com o seu público.
– Seja você mesmo, quanto mais autêntico (a), mais valor á sua marca terá.
– Mostre o seu propósito, mas também as suas vulnerabilidades e o caminho real que percorre para fazer o que faz.
Conto de fadas na marca pessoal, não funciona. Mostre o verdadeiro trajeto da sua vida.
E você já está trabalhando sua marca pessoal?
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