Passo a passo para criar conteúdos infinitos!
Tem dificuldades para criar conteúdos? Aprenda a criar conteúdos infinitos através de um passo a passo! Quem trabalha com o Instagram, blog e Youtube de maneira estratégica já deve ter experimentado uns brancos que dá na hora de criar os conteúdos. E essa tem isso a dificuldades de muitas pessoas.
Outra dificuldade é criar conteúdos que envolvem a audiência a ponto de a pessoa dizer obrigado no final.
Mas então qual o grande segredo desse conteúdo infinito e que engaja com a audiência?
Seja a solução que as pessoas precisam. Quando eu encontro em alguém o conteúdo que me ajuda, inspira e me leva ao próximo nível, eu me envolvo, me sinto acolhida e fico ali.
Muitas vezes nós comunicamos o que queremos e não o que o público quer. E neste sentido, é preciso se colocar no lugar do outro. Buscar entender a jornada do cliente.
Para isso, você precisa ouvir suas dúvidas, suas dores e suas queixas… Saber onde eles querem chegar, seus objetivos, suas características e seus anseios.
Você pode fazer isso, fazendo chamadas para ação, para comentar, caixinha de perguntas, enquetes, respondendo directs, e-mails, pesquisas. Parece difícil, mas na prática não é. Basta começar e ser consistente. Quando você começa a responder sua audiência, ela te conta sobre ela e te pede ajuda. E quanto mais você responde, mais dúvidas chegam, até ir ao ponto de ser impossível responder a todos. Porque é um ciclo de confiança e credibilidade. Eles passam a confiar nas suas respostas.
E é desse ciclo que surgem os melhores conteúdos e quem são intermináveis.
Para isso acontecer é necessário que você execute o passo a passo a baixo:
– Mostre ao seu público que ele tem voz e vez no seu canal.
– Mostre que você se importa e quer ajudar eles verdadeiramente.
– Use a linguagem do seu público alvo.
– Busque se colocar no lugar da sua audiência.
– Converse com seus seguidores e seja cordial e paciente.
– Não tenha máscaras, seja você mesmo, mostre sua realidade.
– Tenha objetivos claros e saiba onde quer chegar.
– Conheça suas habilidades e saiba apresentar o que faz, de maneira que não gere dúvidas de quem você é um expert no que faz.
– Além de ser autentico você precisa criar uma identidade a ponto de que seus seguidores já saibam que é você que está ali.
– Preste atenção no mercado, ele muda constantemente, seja rápido em perceber tendências e aplicar. Busque ser referência.
Avaliado isso, encare seu conteúdo como um quebra cabeça, onde as coisas se encaixam e fazem sentido. Estreite o relacionamento com o seu público, esteja próximo dele, ouça e ajude. Este é o segredo.
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